sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Nunca mais estarei só....

"A maioria das pessoa busca na diversão uma liberação do pensamento...eu me divirto com os meus pensamentos"


Eu sempre lidei melhor com os pensamentos que com as palavras...mesmo ministrando aulas, inúmeras palestras e reuniões e feedback para os pacientes e assim parecendo, aos olhos de quem me ouve, uma pessoa que domina o verbo. Ainda prefiro os meus pensamentos, sou a minha melhor amiga, gosto de pensar. As pessoas mais intimas sabem que quando converso com emoção geralmente sai atrapalhado, misturado, com emoção demais e razão de menos, intensa e não raro sou mal interpretada.

Gosto sim de boas conversas... conversas de alma...mas tenho poucas pessoas que consigo ter conversa de alma (acho que só duas)...conversa de alma é quando você "está" com alguém, quando o pensamento fica quieto (liberto), praticamente uma diversão, pois tudo que sai da boca vem da alma e vai para a alma, fácil e leve.

Então em sua maioria tenho mais prazer em estar comigo mesma.
Mesmo as coisas que amo...amo fazer sozinha!
- O Mar....de preferência sozinha!
- Um livro.....lendo sozinha!
- Um filme.....pode ser sozinha!
- Cozinhar....sozinha!
- Pintar e fazer artesanatos....sozinha!
- Correr....sempre sozinha!
Amo esse encontro...esse lugar...sem tempo e sem espaço...companhia melhor não há!

"A minha casa fica lá de traz do mundo
Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à toa
mas como é que a gente voa quando começa a pensar


Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora".... (Caetano Veloso)


Fui uma adolescente que fez de tudo...festei muito.... vivi muita coisa....fui em muitas festas (muitas mesmo)....e sempre alheia a bebida (não me agrada), a cigarros (horrivel), ao agito (detesto), drogas (nem pensar)...eu dançava, sim eu gosto de dançar (pode ser sozinha). Namorava também, muito embora na maioria ...jesuis, como era melhor estar realmente só!
Nunca achei qualquer festa melhor que o prazer de estar sozinha.......e na maior parte das vezes sempre me sentia sozinha na multidão!

Amo conviver com o Italo e realmente amo pois eu jamais casaria com alguém que me tirasse o prazer de estar sozinha para "estar com alguém" que não fosse no minimo ótimo. Mas mesmo assim ele sempre respeitou essa minha necessidade de espaço....de ficar quieta...de ficar sozinha!

E a Clarinha chegou em minha vida...grudada....não me larga e não me deixa nem um minuto sozinha! No começo confesso que foi sufocante....e não tive tempo de pensar se eu gostava ou não dessa invasão toda! Ela literalmente me invadiu!
Hoje ficamos as duas no silencio...pois ela ainda não fala....e eu quase não sei se consigo ficar sozinha de novo! É assustador....
O olhar, um sorriso, uma mãozinha pequena desajeitada no meu rosto tentando um carinho e eu estou mais com ela que comigo! E pior (ou melhor) ...eu AMO!

Nunca mais estarei só?

Não sei....não sei se teremos conversas de alma quando ela conseguir elaborar o pensamento em palavras! Mas nunca...nunca esquecerei esse sentimento que me invade e que me faz pensar que nunca mais estarei só!!



Um lugar diferente .....
Um lugar que pode ser tão bom quanto o de estar sozinha!!!!
O de mãe com uma filha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário