terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Criança do signo de áries

Quando li a descrição achei exagerada principalmente neste início...mas não é que em sua maioria achei a Maria Clara furacão escrita!
"A criança de Áries tem uma energia inacreditável. Uma energia de fogo que ninguém consegue conter. Vários adultos se esgotam tentando sucessivamente acompanhar esse fogo da criança ariana.
Independentes, e voluntariosos são desde pequenininhos avessos à autoridade, ordem e imposição. Entre a vontade de alguém e a própria vontade, escolherão sempre a deles.
Rápidos, são um pouco prematuros em tudo. E acelerados também. Comem rápido, movem-se rapidamente e aprendem a fazer tudo de primeira. Impacientes e apressados, podem ser um pouco estabanados durante a infância.
É comum ver uma criança ariana cheia de dodóis. É porque não tem medo de nada.
São impulsivas e se atiram em brincadeiras que podem causar ferimentos, fraturas e cortes. Pensam que eles ficam com medo? No dia seguinte, estão montados na mesma bicicleta que os derrubou na véspera ou, no mesmo balanço que os machucou no dia anterior.
Perto de uma criança de Áries, é sempre bom ter à mão band-aid, gaze, mertiolate, pomada cicatrizantes e antinflamatórios. Ela gosta de viver perigosamente.
Não prometa nada para uma criança de Áries, se você não puder realizá-la imediatamente. São ansiosas e para elas, amanhã, é tarde demais. A realização de um desejo ou de uma necessidade para uma criança ariana tem que ser na hora.
Com uma saúde invejável, dificilmente se gripam ou tem essas doencinhas das crianças em geral. No entanto, podem ser sujeitos a febres altas, se vierem a ter qualquer probleminha de saúde. Aliás, esta criança tem uma temperatura elevada. A temperatura do fogo. Sente muito calor e é indispensável deixá-la com poucas roupas, em ambientes abertos e arejados. Parte do dia, deve ser vivido ao ar livre - a céu descoberto.
Esta não é uma criança que se possa prender muitas horas num apartamento, numa escola, num quarto, numa creche. Ela precisa de espaço para se movimentar e gastar toda a energia que possui. Em excesso.
É aconselhável que ela possa praticar exercícios, atividades físicas e até esportes desde cedo. Caso contrário, vai se tornar agressiva, inquieta, e briguenta. Ela precisa poder extravasar seus impulsos de raiva e hostilidade. Não queiram presenciar um ataque de fúria ariana. É violento. A vantagem, é que é passageira. É como uma descarga de energia concentrada.
Um líder nato, mesmo na infância, os arianos costumam decidir para os coleguinhas, para os irmãos qual a brincadeira ou, qual o jogo, ou quem vai participar, ou qual as regras.
Ficarão uma fúria se não forem obedecidos. Competitivos natos detestam perder, e não têm o chamado espírito esportivo. Precisam vencer.
É muito difícil tirar o espaço ariano.
Eles brigarão para sentar no banco da frente, para garantir o seu lugar à mesa, o melhor quarto da casa, o programa de televisão que querem assistir, etc... Em compensação, como são muito independentes, não precisam de paparicos, cuidados e mimos. Pelo contrário, precisam mostrar, desde cedo, que podem fazer as coisas sozinhos tomar banho, comer, se vestir, atravessar a rua etc...
É recomendável deixar o pequeno ariano fazer o maior número de atividades por dia por conta própria. Com isso, se sentirão dono do seu nariz e, portanto, mais calmos. Em compensação precisamos vigiar minimamente o que estão fazendo. Por pura excitação e envolvimento com as brincadeiras e com suas atividades se esquecerão de ir ao banheiro, de beber água, de comer e de que tudo isso existe. Nunca demonstram cansaço e, por eles mesmos, não vão querer dormir. Acabam caindo no sono por exaustão. Mas combaterão ao máximo, a chegada desta hora.
Adoram o sol, a praia, os dias claros. É uma maldade deixar uma criança dessa trancada em casa nesses belos dias.
A personalidade deles é forte, e, se deixarmos, assumirão a autoridade da casa e, darão ordens para a empregada, os avós, o pai e a mãe e principalmente os irmãozinhos.
A relação dos pequenos arianos com os adultos, principalmente com os que exercem autoridades (professoras, pais e etc) serão sempre tensa, pois eles não são obedientes. Além do mais, eles não ficam nem parados para ouvir as suas ordem ou seus conselhos.
O grande desafio de se educar um pequeno ariano - e põe desafio nisso! - é fazê-lo ter um pouco mais de paciência para conseguir as coisas e, um pouco mais de consideração pelos demais.
O pai será a pessoa indicada para lhe impor algum respeito. Mas para isto, ele próprio deve ter uma personalidade forte e, não ser, ele mesmo submetido a ninguém. Deve ter também um forte lado aventureiro, esportivo ou atlético. Assim, será respeitado por esta criança, louca por um modelo de herói. Geralmente, Tarzan ou os campeões esportivos.
A escola, os estudos, os horários e tudo o que envolver disciplina e contrariedade a sua vontade, é um pouco difícil para essas crianças cumprirem. De alguma maneira, essas atividades têm que ser estimulantes e interessantes para o seu enérgico e inquieto espírito. Áries, é um signo de fogo e, como tal, dá à personalidade um tom ativo, forte e de poucas frescuras .


Os meninos vão gostar de todos os jogos e brincadeiras tipicamente masculinas carrinhos, bicicleta, kart, brinquedos com motor, espada, metralhadoras, luvas de box, bola, etc...


As meninas possivelmente gostarão mais de brincar com os meninos e, podem achar as outras garotas um pouco chatas.
Bonecas e panelinhas não serão os brinquedos favoritos dessas crianças.
Vão gostar de andar de patins, pular corda, nadar, jogar bola e inventar brincadeiras criativas, que dependam muito mais do físico do que de brinquedos caros e sofisticados.
Finalmente, esta é uma criança franca e expontânea.
Diz o que pensa e o que sente, na frente de quem quer que seja.
Em compensação, é uma criança com quem se pode também falar claro e direto, sem o uso de mentirinhas e subterfúgios"

Fonte: http://www.marciamattos.com.br/kids1.html

Nem vou falar que ela é meu oposto....sou tão parada que faço fotossíntese fácil! Jesuis....veio me ensinar a fazer ginástica só pode!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário