terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Décimo Mês

Dia 22 de janeiro Maria Clara completou dez meses. Olho para ela e vejo uma menina enorme já, tudo bem que meu conceito de bebê seja um bebê bem pequenino (prematuros que convivi por 5 anos). Praticamente ficamos um mês grudadinhas e esse intensivo foi tão gostoso!
Aquela ansiedade da separação foi passando e o ritmo da rotina mais tranquilo sem pressão de horarios, muito embora ela tenha um relógio Britânico  para fome (papinhas) banho e sono. Passeamos bastante....brincamos bastante.....crescemos bastante! Os dentes resolveram aparecer... tudo junto e de uma vez na mesma semana..(quem mandou pedir né?)...ela ficou um pouco enjoada...choroninha... e sem apetite...mas o seio salva tudo.
No domingo dia de mêsverssário dela e eu já no turbilhão de pensamentos sobre a volta ao trabalho... percebo nela que ela percebe em mim um comportamento diferente. Ambas nos comportamos diferentes quando eu trabalho e ela vai para a escola. Estamos aprendendo ainda com essa separaçãozinha que ainda é pequena e que vai aumentando aos poucos.
Mas hoje ambas ficamos bem... longe uma da outro...não muito longe....um pouco longe!
Estou fritando de idéias e correndo em ver as coisas do aniversário dela e minha nossa como é difícil definir a lista de convidados.
 Merece outro post...

- ela mama muito no peito e em livre demanda
- ela já tem 3 dentes (dois em cima e um embaixo)
- joga beijo (vários) toda vez que alguém fala a palavra "xau" ou "beijo"
- toma no canudo
- aponta o dedo indicador e aperta todos os botões possíveis e os impossíveis.
- observa tuuuuuuuuuudo e tenta fazer
- fala "adê" com as palmas das mãos viradas para cima tipo ....cadê?
- manipula vários brinquedos que antes não tinham muita graça, aperta botões, abre, fecha, liga.
- abraça eu e o pai de vez em quando que temos vontade de morder de tão fofa
- fica em pé em tuuuuuuudo que é lugar
- caiu da cama uma vez
- ainda acorda uma vez para mamar durante a noite
- continua nas frutas e sopas
- bate na bundinha do urso, da boneca fazendo de conta que coloca pra dormir
- se esconde com a mão, ou um paninho pra gente perguntar: - Cadê? Daí ela tira e a gente fala: - Achou!!!!





Tem uma curiosidade que encanta....Sou encantada por esse pequeno ser!
Obrigada por me dar a oportunidade de Ser sua mãe minha encantadora Clarinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário