sábado, 21 de janeiro de 2012

Ela caiu da cama!

Sim, a Maria Clara caiu da cama hoje! Foi um susto horrivel....estava dormindo em nossa cama e eu sempre fico junto pois agora ela acorda e ja vai engatinhando para a beira da cama então não é possível descuidar. Mas o celular tocou na sala.....
Fui atender, meu pai que estava a caminho....e de repente olhei para a cama e vi ela rolando para a beirinha da cama ....desliguei o celular e corri...que sensação horrível a de ver sua filha caindo e você não está lá para impedir a queda!
No chão assustada e gritando...antes de chegar no chão (ela esticou os bracinhos e perninhas, ainda bem) ela mesma amorteceu com braços e pernas mas passou o rosto no criado mudo...me procurou e eu já estava perto para acolhê-la.
Nesta hora temos a terrível tendência em dizer as crianças que "não foi nada" e elas sem entender nada pois "algo" aconteceu, doeu e elas não possuem comunicação suficiente para traduzir em palavras o que aconteceu e o que estão sentindo e ficam muito perdidas.
Falei que ela caiu, que eu me descuidei dela, que doeu muito e que ela podia chorar a vontade pois eu estava ali ..... acolhimento é isso! As crianças têm o direito a verdade e o direito a chorar suas dores! Impedir que as chorem, só acaba criando aqueles adultos que não reconhecem o que sentem pois foram impedidos de os sentir.....mentir nesta ocasião não é justo, pra ninguém!
Chorou pouco ...me abraçou e logo foi brincar! PASSOU de verdade pois dei a ela essa possibilidade...contei o que aconteceu, traduzi a ela o sentimento dela...e deixei que chorasse a dor!

Errei...faz parte do processo...sofri junto com ela....na dor crescemos as duas. Nunca mais serei tão relapsa e ela teve a primeira queda das muitas que fazem parte da infância. Um pouco de sorte (anjos da guarda) o piso é de laminado madeira e a cama bem baixa.......Obrigada Deus!

Obs. Não ficou nenhuma marca, nem arranhão, nem vermelhinho, nada!
Post sem fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário