quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pintura






Descobri com a Mari minha amiga da faculdade e agora de trabalho, coisas lindas sobre decoração e pintura.... quando entrei no CEMEA (meu atual emprego), ela e a Rosy estavam decorando e pintando a sala das Fonos e daí começamos a conversar e passamos a dividir o mesmo gosto para decoração. A Mari me contou sobre o Ateliê da irmã (Juliana) e sobre todas as coisas que ela fazia, tudo lindo...........bom aí começou um gosto vindo de não sei onde por pátina tipo provençal assim........ comprei pincel, já tinha tinta e me informei com a Mari e na internet sobre como pintar neste estilo e coloquei em prática numa mesinha esquecida pelos antigos moradores.

- Comece pintando a peça com a tinta da cor marron e deixe secar bem

- Em seguida passe a cera na peça onde está o marron ou passe parafina (vela)

- Em seguida pinte de branco umas duas camadas deixando secar bem

- Passe a lixa fina ou a palha de aço para desgastar a peça. Depois faça o acabamento com o verniz acrílico.

........eu tinha tanta vela que não acreditei (da última tragédia em novembro de 2009)....... A mesa ficou mais ou menos........ mas a minha vontade de pintar o mundo aumentou!!!!
Fui na sogra e tive a idéia de catar uma cômoda que estava no quarto do meu amor, catei também um abajour antigo.... só de olhar aquela cômoda já dava medo .....será que eu consiguiria?!?! Comprei tecido para forrar o abajour (idéias da Mari) e aproveitei para fazer uns quadrinhos combinando......me empolguei tanto que nos finais de semana acordava cedo para me entregar ao meu mais novo e prazeiroso passa tempo...a pintura!!! A cômoda me dediquei muito .......comprei puxadores novos, de flor....forrei por dentro com papel contact

Eu gostei do resultado! Tão bom né!?!? Descobrir novos lazeres, novos talentos, novos prazeres....

Falar em novo.....a Lua mudou ontem....Uma Boa Lua Nova para todos nós!!!!!

Um comentário:

  1. amiga...
    que coisa masi linda!!!
    estou muito impressionada...e precisando de umas aulas...kkkkkk
    queres pintar a minha casa também?
    que máximo!
    quanta delicadeza, quanta criatividade! tua casa vai ficar uma casinha de boneca mesmo... toda caprichadinha... vcs dois são muito criativos!
    bjos nos 2!

    ResponderExcluir