quinta-feira, 22 de abril de 2010

CUPCAKES




Feriadinho no meio da semana...tudo de bom!!! Aproveitei para cozinhar e explorar meus dotes culinários....faz um tempo que os Cupcakes rondavam meus sonhos. Olhava os blogs maravilhosos com aquelas delicias que a gente come só com os olhos de tão lindos, nesse blog da Dea: http://cukoo-dea.blogspot.com/ em especial tem Cupcakes de babar! E lá fui euzinha mortal fazer o sonhado cupcake......Convidei a mãe a irmã e o cunhado para degustar a minha façanha .....ahhh e lógicamente o maridão que é uma formiguinha por doces!!!

Usei a receita:
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de trigo
- 1 xícara de cenoura ralada
- 1/2 xícara de óleo
- 1 colher de fermento
- 1 pitada de sal
- côco ralado (umas duas colheres)

Cobertura:
Derrete em banho maria 1 barra chocolate meio amargo e coloca 1/2 de creme de leite. Leva a geladeira.

A receita rende 7 cupcakes. Como eu achei que o meu fermento não estava muito católico eu coloquei uma colher BEM cheia e depois fiquei tendo ataques pois o negócio não parava de crescer.....
Não ficou assim algo para se vender e nem lindos iguais aos da Dea e de outras doceiras maravilhosas, mas ficou uma DELÌIIIIICIA, tão gostoso, tão fofinho.....e o côco ralado foi a diferença!!! E todo mundo adorou......

Fiquei tão orgulhosa.....
Adeus aos bolões........agora é só esses encantadores bolinhos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário