terça-feira, 6 de abril de 2010

Paris

















Logo que voltamos de Recife já nos preparamos para a viagem à Paris........era sair do inferno (calor) e preparar a mala para o gelo pois estava muito frio na Europa e estávamos anciosos para nossa primeira viagem internacional juntos.

A viagem foi no dia 24/12/09 a noite e durou mais ou menos 12 horas....foi dificil! Mas nada nos desanimava pois a vontade de chegar na Europa era imensa e chegamos a noite do dia 25 empolgadíssimos e curiosos para tudo! E o fato de passarmos nosso primeiro Natal e Ano Novo como casados e sozinhos nos empolgava muito também......

Andamos de metro e achamos bem fácil chegar na rua onde minha amiga mora......bem perto da torre ..... deixamos as coisas no apartamento dela (minusculo mas muito aconchegante) e fomos comer comida japonesa......tentamos arranhar um inglês mas a moça do restaurante nos informou não falar inglês...........foi complicado mas nos gestos nos entendemos.

A Cibele amiga da Maike (minha amiga) nos deu varias dicas de como nos comunicarmos em Paris e do quanto precisavamos nos esforçar num Francês mesmo ruim mas preferivel pois os Franceses não suportam falar inglês.

A cidade tem uma beleza única......charmosa e monumentosa! Logicamente que visitamos todos os pontos turísticos........jantamos no barco no rio Sena......museus, igrejas, cafés e lojas e lógico a torre maravilhosa faziam parte dos nossos dias...........

Mas o que nos agradava mais era o dia a dia parisiense........acordar e dar bonne journne para os moradores do prédio......comprar baguete e café na padaria..........ir ao mercado e observar a vida diária e os costumes franceses.........

Ficamos 15 dias e pudemos realizar tudo com calma.....visitar cada coisa num dia......curtir.....apreciar todo e qualquer momento!

Os franceses são extremamente educados....porém frios, secos, sem muito afeto ou tentativa de conversa ou procimidade.

O frio era cortante e por sorte pegamos neve........na verdade a neve nos pegou!!!! É indescritivel.........

Somos profundamente agradecidos a minha amiga Maike que nos hospedou sem estar lá.....estava no Brasil com a familia.......mas sem ela nunca teriamos realizado esse sonho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário