quinta-feira, 22 de abril de 2010

Outono






Dia chuvoso...bom pra ficar na cama, cheirinho de cobertor limpo, ficar juntinho!!! Amo cheiro da chuva...friozinho, chocolate quente, dormir grudadinho!

Como em 21 de Março entramos no Equinócio de Outono no Hemisfério Sul, comemora-se o Sabbat Mabon, pois é a época de celebrar o término da colheita. Também é a época de agradecer, meditar e fazer uma introspecção.
No Outono colhemos o que plantamos na Primavera. As folhas caem, nos ensinando o desapego, pois é chegada a hora de deixar ir o que se acabou, o que não nos serve mais. Não devemos tentar segurar o que já terminou, sejam valores, emoções, coisas ou pessoas. É preciso perceber quais ciclos chegaram ao fim.
As velhas folhas ajudarão como adubo para o nosso solo ficar mais fértil. Este momento nos solicita a introspecção, a análise, um mergulho mais profundo em nossas almas. É a hora de ir para a caverna do grande Urso, conhecer seus segredos, sua magia, sua cura e sua sabedoria. Ter um tempo para si mesmo, para compreender e manifestar o grande espírito que habita em você. Agradecer por tudo o que existe de bom e verdadeiro em nossas vidas. No Outono também celebramos a semente que fomos, a árvore que nos tornamos, as flores que demos, as frutas que geramos e também as novas sementes que surgirão a cada momento.

Um bom outono e uma boa colheita para todos nós!!!

Fonte: Blog Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário