domingo, 26 de abril de 2009

Noivado

O nosso primeiro Natal juntos passamos em meia praia e organizamos um almoço no dia 25/12 onde distribuiríamos os presentes. Estavam presentes meus pais, minha irmã Gabi e meu cunhado Gui e os pais do Italo, minha cunhada não estava presente.
Sempre fui muito esperta com os presentes que recebo....meus pais nunca escondiam de mim o que eu ganhava de Natal e aniversário ....eu sempre os achava antes ....muito antes de recebê-los. E com meus namorados não foi diferente, sempre que entregavam algo, eu sempre pescava uma dica aqui.....um sinal ali, nunca fui realmente surpreendida. Neste Natal, praticamente o primeiro presente oficial, eu tinha certeza que ganharia uma bolsa na qual sinalizei muito e de todas as formas.....impossível ele não ter captado. Os presentes um a um foram entregues e eu aflita fui ficando por último....amo ganhar presente....assim como todos os mortais!
Eu fui a última mesmo....... o Italo me entregou um pacote pequeno....pequeno demais para uma bolsa grande....a bolsa que eu queria......fui abrindo lentamente....muito lentamente para ter tempo de pensar o que poderia ser aquele pacote pequeno demais para uma bolsa....grande demais para uma jóia (uma esperança de ser aliança)....e cada vez ficava mais aflita e me preparava para qualquer decepção....na minha cabeça passava algo do tipo: “Mas que coisa.....era tão simples entender os meus sinais e acertar no meu gosto e me deixar feliz......pra quê arriscar tanto? Pra quê correr o risco e ver a minha decepção.....pra quê me forçar a fazer cara de satisfeita.” Eu achei que “ele” não seria capaz de tão cedo me conhecer tanto a ponto de sozinho acertar um presente para mim........como sou pretenciosa!!!
Quando eu não tive mais como enrolar......e já estava no final do pacote....ele me surpreende com uma caixa de anel com uma fita linda e diz: ”Você quer casar comigo?”
Foi muita surpresa......enquanto eu o abraçava e começava a abrir o verdadeiro presente.......só pensava: “Ele realmente me surpreende, que coragem”
Nós já tínhamos escolhido a data de casamento e já tínhamos visto o salão e a igreja.....mas o pedido assim... não tinha sido feito. Achei que não precisava.....eu já tinha sido noiva antes.....e apenas pensei que nossos familiares mereciam ser comunicados de forma especial e esse momento sim teria que ser escolhido por “ele”. Mas assim dessa forma eu não imaginei e foi lindo!!!
Todos me olhando.........o anel é lindo.....um anel de noivado e não uma aliança dourada para ambos....algo diferente! Lembro de não conseguir tirar o olho do anel e ouço alguém: “Você aceita casar com ele? Não ouvi a resposta”
Realmente eu tinha esquecido de responder....estava extasiada com o momento......olhei para o meu amor e disse: “ Sim, eu aceito me casar com você”. Ele então colocou o anel no meu dedo ....
A aliança simboliza a necessidade do ser humano de se unir e de sacralizar essa união.
Recebi os parabéns dos familiares......meu pai estava com os olhos cheios de lágrimas.
.....Desde os primórdios, a forma circular foi a escolhida para representar a união. O círculo significa a unidade perfeita, a totalidade, o que não tem início nem fim.....


“Quando eu dei por mim

Nem tentei fugir

Do visgo que me prendeu

Dentro do seu olhar..........................Sabia que era amor

E vinha pra ficar.......”

Nenhum comentário:

Postar um comentário