domingo, 16 de agosto de 2009

Padrinhos


Apadrinhar um casamento é muito mais do que ser o "convidado especial". Apadrinhar significa proteger, patrocinar e para mim dar o seu testemunho e consagramento para o casal que está por formar a sua família. Precisa acima de tudo conhecer e ter acompanhado o caminho percorrido pelo casal para "acreditar" nesta união e dar a sua benção.

Neste sentido escolhemos carinhosamente alguns amigos, companheiros de caminhada para nos apadrinhar.


"Convite aos Pais e Padrinhos

Acreditamos que Deus tem um motivo único para colocar certas pessoas em nosso caminho.

Ás vezes é para nos ajudar a enxergar alguma situação nova, outras vezes para encorajar e fortalecer nossos propósitos ou então, apenas para nos lembrar que nunca estamos sós e que é importante compartilhar nossas alegrias, nossos sonhos e nossas lágrimas... Seja qual for o motivo que Deus teve para nos aproximar, estamos felizes que Ele o tenha feito.

Vocês significam muito para nós, mais do que palavras poderiam dizer, e por isso queremos que sejam convidados de honra em nosso casamento, a realizar-se no dia

21 de novembro de 2009 às 19h 37min

na Capela Santa Terezinha e após no Iate Clube na Praia de Cabeçudas - SC."

2 comentários:

  1. Desejo toda a alegria, sucesso e luz todos os dias... peço a Deus que olhe por vocês e guie pelo melhor caminho para que encontrem a felicidade a cada novo dia que nasce.
    Amoooo vocês!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Queridos...
    mais do que em outros casamentos, onde já fomos "testemunhas", apadrinhar o casamento de vcs nos fez pensar...
    Vocês são seres muito especiais, cheios de amor, bondade e luz, e sermos escolhidos para um momento tão especial e com tanto carinho, me fez refletir e procurar um significado de "padrinhos", divido com vcs algumas questões que fizeram sentido para mim:
    "...A tradição da escolha de um padrinho é, na realidade, um costume que remonta à Antiguidade, quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, os quais muitas vezes rondavam o local da cerimónia."
    BOM AMIGO, sem dúvida é o que somos um para o outro...
    A Grasi mesmo, há 17 anos ocupa o posto de MELHOR AMIGA que alguém pode ter...
    dividimos momentos bons e ruins, faceis e dificeis, engraçadissimos e tristes, o respeito, o carinho e a cumplicidade sempre estiveram presentes... somos diferentes mas bastante complementares... e isso nos faz crescer a cada encontro!!!
    Nossa amizade está realmente alcançando a maturidade...18 anos...kkk já pensaste nisso amiga? vamos fazer um bolinho e comemorar???
    Bom, mas voltando a questão de "proteger" a noiva... isso que me chamou a atenção... sem dúvida nisso podem contar comigo (conosco) com a força de um guerreiro tribal mesmo... e os "raptores" nos dias de hoje são muitos e continuam após a cerimônia do casamento...exemplos? amigos (não tão amigos assim), excesso de trabalho, familiares (as vezes até bem intencionados), preocupações, angústias, e até filhos (tâo desejados), podem "roubar" a "noiva" de seu casamento...e nesse papel de "madrinha" que fiquei pensando, como alguém que pode estar perto e junto para dividir as angústias, para escutar qdo necessário, para sinalizar qdo sentir necessidade... tenho certeza de já ocupar este papel... Tô me achando né amiga? kkkk
    mas vejo muito sentido em tudo isso...
    "Na questão da fé, estar ao lado dos noivos no altar é também fazer um compromisso com Deus, um trato no qual nos responsabilizamos a ajudar o marido e a mulher a manterem vivo o matrimônio." Acredito realmente nisso...
    Testemunhar um casamento é relativamente fácil. Tarefa complexa é "apadrinhar" amizade durante uma vida. O casamento, na minha concepção é uma união de almas vivido entre duas pessoas,que para o seu crescimento passarão por momentos bons e ruins, e poder contar com verdadeiros amigos para compartilhar esses momentos faz toda a diferença...
    Enfim...desejamos de coração cada vez mais amor, luz, respeito, carinho, cumplicidade... que a cada dia, em cada gesto o encantamento e a admiração estejam presentes no olhar de vcs, e que esses olhares sejam sempre de encontro!!! com muito carinho e enorme felicidade por apadrinhar este momento Manu&Gui.

    ResponderExcluir