segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um Ano

Sim...eu pulei os 11 meses dela! Simplesmente por que a vida está uma loucura. Eu não tenho tempo nem para almoçar muitas vezes....
E então me deparo com a vida igual a de todo mundo ou da maioria pois todos ao meu redor parecem ter essa vida maluca! Como minha mãe conseguia? Eu realmente não sei...
Vou passar brevemente aos 11 meses dela...e na real foi um mês bem difícil! Eu acabei assumindo mais algumas horas semanais de trabalho além das minhas 30 de serviço público e... Clarinha ficou doente. Como é difícil escolher...e conviver com as escolhas! Escolhi uma oportunidade que me deixou empolgada profissionalmente... interessante financeiramente e.....não consigo na prática!
Hoje ouvindo uma mãe...me ouvindo...sim pois essa mãe falou exatamente sobre a minha vida....sobre a minha experiência. Eu nasci no interior e fui para a escola quando já falava e pedi para ir junto com a minha amiga que morava na casa ao lado da minha. Aos 3 anos. Eu ia feliz...pedia...amava....e quando não estava na escola (apenas de manhã) estava em casa com a minha mãe que cuidava da casa...das minhas coisas...da minha comida e assim eu cresci com a presença da minha mãe. Quando engravidei...o sonho da minha vida...o que mais me atormentou era o fato de temer não saber lidar com essa dualidade. Conciliar esse papel de mãe...mas um papel que tenho como modelo "a minha mãe"...com a minha vida...meu eu profissional. Eu sou Fonoaudióloga há 12 anos e já vivi e experimentei todas as àreas...já amei...já fui fissurada...já respirei trabalho e hoje tento reformular mas já conclui que simplesmente adoro trabalhar.... trabalhos de fono ou qualquer outra coisa...mas adoro a dinâmica do trabalho...as interações e tudo que eu faço ou aprendo....me divirto em qualquer situação....basta estar ao lado das pessoas e realizando alguma atividade em conjunto. Adoro o conhecimento e a convivência.
Mas e aí? Como colocar na escola a minha filhota que esperei tanto...desejei tanto! Como separar o que é o "meu desejo" daquilo que aprendi como verdade?
E chegou o aniversário de um ano da Maria Clara......
Era para ser pequeno algo simples. Mas me empolguei e fiz a decoração de urso rosa e marrom. Preparei tudo...comprei cortador peguei outros emprestados. Elaborei cardápio fiz sozinha os convites....e no fim deu muito trabalho. Contratamos piscina de bolinhas e cama elástica. Ficou tudo lindo .... gostoso.... e todos aproveitaram bastante. Menos a aniversariante que no dia anterior diagnosticamos com Pneumonia e estava bem chatinha...só queria colo. Eu já sabia que a festa seria para os outros e para os pais!
Começou a andar uma semana antes do niver e acho que tudo veio muito junto e ela não estava muito bem...
Eu estava trabalhando mais....ela num pico de desenvolvimento tremendo...dentinho saindo e judiando e a pneumonia.
Minha pequena com UM ANO!
Um ano se passou desde o dia que a vi pela primeira vez...
Foi amor a primeira vista.... logo me apaixonei!
Um ano de muito amor!






Nenhum comentário:

Postar um comentário