segunda-feira, 9 de julho de 2012

Escolhas

Sempre fui uma pessoa que fiz bastante escolhas...nunca esperei a vida escolher por mim! Escolho...resolvo...e precisei até aprender que em alguns momentos pode até ser possível não resolver alguma coisa e esperar....que pode ser positivo ficar de "molho" para ver no que vai dar....deixar a vida dar um sinal! Mas é difícil....
Gosto mesmo é de RESOLVER. Gosto de saber se é CERTO ou é ERRADO. Gosto de saber o que EU QUERO. Gosto de saber se é SIM ou se é NÃO. Sim eu sou mais 8 ou 80.
Mas a vida me ensinou que nem sempre é possível...
Com filha então....
Escolher ficou tão difícil!
Como é difícl escolher todos os dias a roupa de frio ou de calor? Comer arroz com feijão ou sopa? Dar remédio ou esperar? Escolher a escola....escolher a rotina...escolher a hora do banho...escolher a hora de dormir. Decidir a vida de outra pessoa se tornou tão difícil....
Mas quando tenho uns segundos para pensar um pouco fico feliz....por saber que cada escolha. Boa ou ruim. Acertada ou um desastre. Fácil ou difícil. Cada decisão desde o dia que nos tornamos pais....foi inteiramente realizada por nós ....os pais da Maria Clara. Tenho certo orgulho de ser INTEIRAMENTE RESPONSÁVEL por tudo que diz respeito a vida da minha filha. E assumo!
Fico pensando em como vou contar para ela mil e noventa e nove vezes a história de vida dela e tenho a consciência tranquila do que contarei....Cada escolha e decisão foi realizada com muita responsabilidade e respeito.
Pensar que a vida de uma pessoa se constroi a partir de todas as atitudes...escolhas e decisões que os pais tomam.
Tenho muitas e muitas dúvidas e na maioria das vezes não é imediato a decisão de uma escolha quando relacionada a nossa filha. Mas somos inteiramente presentes e participantes da vida dela.
Escolher.....
Escolher não implica somente em tomada de uma decisão ou de um caminho. Escolher implica assumir "tudo" que possa vir com aquela escolha! E penso que isso é ser RESPONSÁVEL! Responsável pelo que deu certo e pelo que não deu certo....Amo o Italo e mais ainda a cumplicidade que temos em assumir TUDO...não temos por hábito culpar o vizinho, o prefeito, a presidenta, o papa, a pediatra, os avós, Deus e etc por todas as possíveis desventuras que uma escolha possa gerar.
Escolher hoje tem um significado totalmente diferente na minha vida. Não escolho mais sozinha...nem quando só interessa a minha vida....pois não sou mais "uma sozinha" e sim uma família!!!


"AMADURECER NÃO É TOMAR SEMPRE DECISÕES CORRETAS,

AMADURECER É SABER LIDAR COM AS DECISÕES TOMADAS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário