segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Colheita!

Em outro post já mensionei o quanto eu fico introspectiva no inverno. Parece que meu ritmo fica lentificado, eu tenho um sono interminável, uma preguiça absurda, uma certa nostalgia...vontade de hibernar e voltar só na primavera.
No calendário Celta, que é circular e não linear a concepção de tempo é feita com a Roda do Ano, leva-se em concideração as estações do ano e os ciclos lunares para esta marcação. O que me parece mais sensato pensar que o tempo é sempre o mesmo em círculos e fases....somos nós que passamos pelos ciclos e pelas fases e assim amadurecemosde e temos a oportunidade de plantio e colheita infinitas vezes.
Mas a época de hibernar, de entrarmos na caverna e realizar um mergulho em nossa alma é no outono, onde terminamos a colheita de tudo que plantamos ao longo do ano. Época de terminar ... de deixar as folhas caírem e deixar morrer para virar adubo novamente. Como sou mais lenta, minha vontade de hibernar começa no final de maio e início de junho e dura até final de julho. É uma época que tenho muita vontade de ficar sozinha, isolada mesmo e penso muito na vida. Quase uma melancolia.....sem vontade de "fazer" nada mesmo!
E o que eu nunca tinha me dado conta é de como as coisas mudam em AGOSTO. O inverno é marcado para comemorar a colheita, a vida ....... e é marcado por um período de repouso. Nem de trabalho, nem de colheita e nem de introspecção....apenas CELEBRAÇÃO!!!!!

Em agosto eu tive todas as maiores conquistas da minha vida!
Reencontrei o Italo no outono e começamos a namorar em 05/08.
Eu fiz o teste de gravidez em 28/07 e fiz a primeira consulta em agosto.
Eu fui chamada do concurso público em julho e assumi em agosto.

Nunca havia parado para pensar o quanto Agosto é significativo na minha vida. Realmente uma colheita de um ano....coisas muito boas acontecem em agosto e assim eu fico preparada para as minhas colheitas deste ano.
Fico feliz por sair da caverna......
Começo a ter um sentimento de "espera".....espera de coisas boas, renovadoras e que mudam a vida.

Agosto é hora de RECEBER....
Receber coisas boas...
Receber alegrias....
Receber notícias maravilhosas....
Receber surpresas....
Receber energias.....

A vida é maravilhosa por isso....num segundo se muda uma vida! Surpresas acontecem a qualquer momento.....Novidades aparecem inesperadamente!

Vamos Celebrar!!!

Fica o sentimento para o maravilhoso Agosto que estar por vir......


Nenhum comentário:

Postar um comentário