quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maria Clara chegou!!!




Como quase tudo na minha vida, o nascimento da minha filha tinha um planejamento. Eu queria muito um parto normal....fiz hidroginástica...li muito sobre o assunto e nesses 11 anos de experiência profissional achei que tinha bagagem suficiente para encarar mais esse desafio. Mas a vida nos ensina que não temos tanto controle assim ... que o manual que você decorou não serve na sua prática as vezes. Com 38 semanas eu tinha um dedo de dilatação e contrações sem dor; perdi o tampão do útero e a ansiedade tomava conta do meu ser....fiquei 48 horas nessa angústia e nada de trabalho de parto! Foi então que marcamos a cesária e na hora eu pensava para me consolar que podem ter mulheres que não entram em trabalho de parto. Acabei de ler um artigo que fala que não existe mulheres que não entram em trabalho de parto....existem mulheres ansiosas!!!

Não posso voltar no tempo....me conforto de pensar nos sentimentos e eu não estava confortável com a situação....ela não estava transcorrendo como a correnteza de um rio e isso me deixava aflita....acredito muito em sinais do universo e eu não sentia que a coisa estava fluindo.

Assim...Maria Clara nasceu às 17:16 hr de uma terça-feira no dia 22/03/2011. Pesou 2.960 kg e mediu 45,5 cm. Foi tudo muito rápido...quando eu me dei conta do que estava acontecendo (sim...eu sou bem lenta) lá estava a minha gostosa na mão da Obstetra Larissa..... olhos arregalados, queria ver tudo ao redor e onde estava chegando!!! Chorou e trouxeram para perto de mim .... quando conversei com ela e dei um beijinho ela parou de chorar....ela já sabia que eu era a mãe dela. Com o nascimento de um bebê nasce também uma mãe e um pai. O Italo estava ao meu lado (como sempre e em tudo) registrando tudo....eu só lembro do nosso sorriso....eu não conseguia tirar o sorriso do rosto! Ela é linda ... perfeita!! E eu começo a ser chamada de mãe....antes de ser Grasiela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário