domingo, 17 de maio de 2009

Construção do casamento

Completamos 6 meses morando juntos e 6 meses organizando o nosso casamento. Posso afirmar que essa trajetória tem sido singular.....nunca imaginei que aprenderíamos e nos conheceríamos tanto nesse caminhar até o casamento....literalmente....o caminhar até o altar!!! Em cada discussão (e discutimos bastante, ambos com opiniões fortes), um aprendizado ......
Eu, mais rápida e impulsiva, sempre decido muito rápido e fixo naquilo que nada me faz mudar de idéia......o Italo prefere pensar um pouco mais, calcular e ver todas as outras opções que ele tem disponíveis e confesso é mais maleável...eu odeio muitas opções, me deixa atormentada. Mas sempre concordamos no final porque ambos acordamos que precisamos ter sintonia com o profissional ....precisamos daquele clic........e daí saímos satisfeitos de todas as escolhas realizadas até o momento .....com o bônus de nos conhecermos cada vez mais....
Além de toda as negociações pelos gostos e opções infinitas que existem no mercado dos casamentos....temos que nos entender com as finanças....tanto da casa quanto do casamento e isso eu deixo aqui registrado. O ITALO é excepcional......impecável......e cuida do “nosso” dinheiro com muita responsabilidade....ele controla tudo e eu só apóio e sou informada das transações.....e contribuo com a economia necessária e com o trabalho dupla jornada neste momento!!!
Quando pensamos na festa que vai ganhando forma.....sabemos que cada pétala e cada conchinha teve o nosso olhar, teve o nosso gosto, a nossa “cara”, eu e o Italo decidimos tudo.....exatamente tudo juntos. E assim pensamos o casamento.....um casamento que vai se formando....para nós o casamento é o casamento de sonhos....alegrias.....sintonia...... amor..... casar todas as decisões e crenças.....casar o tempo, a dedicação conjugal igualmente com a dedicação das carreiras......casar o desejo com as fantasias individuais......casar as aptidões com as necessidades e o funcionamento de uma casa.......casar a dosagem do espiritual com o material .......casar as educações recebidas anteriormente com a construída para o nosso lar....TUDO CONSTRUÍDO !!!

“.....Seus olhos meu clarão,
me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem o caminho,
eu sigo e nunca me sinto só.
...... E gosto de ficar com você.
Meu riso é tão feliz contigo.
O meu melhor amigo é o meu amor.......”
É assim que eu sinto....é assim que me sinto.....é assim que sinto a costrução do nosso casamento!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário