quinta-feira, 28 de março de 2013

Desafio 100 dias.




Então o ano começou, a Maria Clara completou dois anos, eu já fiz aniversário. E resolvi fazer um desafio...Realizar 10 coisas em 100 dias!
Alguma delas quero que perdurem....
Mas eu sou assim, gosto de prazos!

E vou conseguir!

- Vou correr todos os dias ( salvo os com chuva), seja de madrugada, de manhã ou a noite. Vou dar um jeito mas preciso me movimentar. No começo vou intercalar com caminhas até pegar o pique pois não corro desde o mês do meu casamento em 2009.

- Não vou comer chocolate, tomar refrigerantes e comer Mac. Já fiquei um longo período sem essas tentações quando estava tentando engravidar e voltei (com força total agora quando a Clara fez um ano)

- Não vou comer pão a noite. Esta penitência será só pelo período estabelecido e com muito custo pois eu AMO pão...mas é muito pesado a noite! E preciso voltar ao meu peso.

- Vou realizar um curso que me traga prazer e satisfação, seja pessoal ou profissionalmente.

- Desmamar a Maria Clara. Ela só mama quando acorda e quando vai dormir e se está comigo o dia todo, quando vai tirar o soninho a tarde. É bem pouco, mas era o que eu me propunha, amamentar até 2 anos. E eu não quero mais.

- Uma vez por semana realizar alguma atividade com o marido. Pode ser cinema, corrida, um chopinho, sair para jantar, ou trabalhar juntos em fotografia (amamos).

- Quero parar de gritar. Isso mesmo. A Maria está num período difícil (normal do desenvolvimento), precisando de limites (estabelecer o que pode ou não pode fazer) e "nãos" e eu me empolgo e quando vejo já estou berrando com ela. Não quero e sei que é um exercício. Estabelecer o que não pode ser feito ou o que ela naquele momento precisa fazer (mesmo sem querer) sem aumentar a voz ou perder o controle. Difício mas não impossível.

- Trabalhar no que gosto. Finalmente me dedicar ao que mais amo fazer.

- Voltar a ler um livro.

- E ganhar um prêmio!!!!

Comecei hoje...e já fui correr. 10 min correndo e 5 andando, 10 correndo e 5 andando. Foi difícil.

Um dia a menos.....

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário