quarta-feira, 22 de julho de 2015

Renascimento

São Francisco do Sul, Outubro de 2013


Eu cheguei um pouco atrasada para o primeiro retiro da minha vida. Um Retiro de Respiração de Renascimento de 9 dias com Tom Cau na Vila da Glória.

* Cheguei no Renascimento pela Dra. Eleanor Madruga Luzes, numa fala sobre sua tese "Ciência do Início da Vida" em um encontro em meados de julho em Brusque sobre nascimentos, amamentação, iníco da vida e que reuniu muitos profissionais da saúde e eu estava lá. Foi a fala mais louca que já ouvi e com mais sentido também. Tocou a minha alma, eu nunca tinha ouvido falar de Renascimento, Constelação Familiar, Metamorfose.... Na época a Maria Clara estava começando alguns episódios de bronquites e eu não me conformava, atrubuí o meu sofrimento com bronquites a infancia e adolescência toda em função de não ter sido amamentada e como ela que mamava tanto podia ter bronquite? Memória celular da minha história no início da vida (concepção, gestação, parto e primeiros anos) que teve como sintoma físico as bronquites. Não ela não tinha motivos para ter bronquite, era uma memória celular minha não curada e passada para a minha filha, simples assim! Eu não podia conviver com isso, como eu podia curar minha filha? Curando minhas memórias que me fizeram adoecer na infância e assim ela seria curada se isso fosse feito até os seus 3 anos. Depois dessa idade, algo que veio de mim, poderia fazer parte dela também. Curar como? Com Respiração de Renascimento. As doenças físicas são só um recado, sintomas, avisos, a causa está em outro lugar!

Me despedir do Italo e da Maria Clara não foi fácil, era a primeira vez que eu ficava tanto tempo longe deles. Cheguei atrasada e chorando. Dramática! O Tom me auxiliou e me convidou a experimentar emanar amor para ela e a ficar bem, para que ela pudesse também estar bem...início de começar a entender essa história de TODOS SOMOS UM. Me apresentei e o grupo era pequeno, todas mulheres e o Tom Cau único homem. Falei das minhas identidades e do quanto eu RESPIRAVA bem. Sou fonoaudióloga e ensino as pessoas a respirarem bem. rs. Tom Cau amoroso e com compaixão me explicou que tudo que eu aprendi na faculdade e nas teorias das idéias não serviriam alí. Comecei querendo ficar de boca fechada. Tudo era novo, sentada em roda em cadeiras de yoga no chão, muito confortável e como em muito poucas vezes me senti acolhida e confortável. Mas estava muito ansiosa pela experiência em si da técnica de Respiração de Renascimento. Foi a Bete minha querida amiga de Floripa, hoje Renascedora e companheira de trabalho que respirou primeiro e não foi tão simples, fiquei mais aflita pois ela teve tetania e teve muita dor na mão. Fiquei com muita dó dela. Quando foi a minha vez, pude escolher o Tom Cau e penso hoje que isso fez toda a diferença na minha jornada com o Renascimento. Deitei e estava muito nervosa, eu tinha muita necessidade de agradar os outros e de fazer "certo" e aquilo era muito desconhecido. Ele pedia para eu relaxar e como relaxar?  Relaxar, Respirar de forma circular e Sentir. Eu percebi que quando ele me orientava que estava respirando bem era quando eu parava de ficar pensando em quanto eu não iria conseguir e parei de pensar...simplesmente me entreguei ao que fosse, me rendi e foquei na respiração e no corpo, a voz do Tom Cau tinha um poder de me emocionar e logo eu senti um leve formigar e ele me conduziu a uma memória de infância com o meu pai, foi incrível, viver o sentimento de criança frente a uma situação que não pude dar conta na época, não consegui Integrar aquela experiência e por isso ela fico registrada em mim até hoje. Eu chorei muito e quando a memória foi embora senti um formigar  muito  maior e uma vibração incrível de todo o meu corpo. E depois um relaxamento profundo e um bem estar incrível. Senti uma energia maravilhosa. Eu nunca mais seria a mesma. Foi a experiência mais incrível que eu já vivi na vida. Tá eu não tenho tantas assim, nunca experimentei nada de drogas, então pode ser mesmo que essa experiência tenha sido tão intensa pois eu nunca fiz nada de expansão de consciência. Nem álcool muito tomei na vida. Mas fiz 7 anos de terapia e posso afirmar que se libertar de um padrão/sentimento/comportamento nunca foi tão rápida. E isso é incrível!
E aí eu pude descobrir o quanto eu estava depressiva, o quanto eu ERA depressiva, reprimida e cansada! Eu estava muito cansada de viver a vida da forma que eu vivi até outubro de 2013.

O tanto de cansaço era o quanto eu estava longe do meu Ser em Essência e o esforço para viver tantas identidades, máscaras, cascas e mais cascas. Isso dá um trabalho danado e consome horrores da nossa energia.

O Retiro foi revelador! Meu mundo caiu! Eu passei 9 dias DESCONSTRUINDO! E a cada dia eu me deliciava com as surpresas! Um Retiro intenso e cheio de vivências, e eu mergulhei! Eu desci um córrego revolto de águas sem resistir...eu fui a própria água!
Eu não tinha mais forças para continuar da forma antiga e isso foi bom, sem forças para resistir, nem EGO, nem Pensamentos puderam me impedir de me entregar!

Eu RENASCI! E lembro do depoimento do último dia que eu compartilhei que poderia passar o que fosse que eu a partir daquele Retiro eu jamais esqueceria qual o verdadeiro caminho para SER! Poderia ser capaz de identificar todas as cascas que ainda tinha e observar tudo com muito amor, pois me ensinaram muito, mas SER em Essência e no mais puro AMOR era a minha única certeza! E meus dias e meus passos seriam para o MEU PROPOSITO DE VIDA!




Obs. Hoje não sou mais fonoaudióloga, hoje sou só um canal de Amor! Meu Proposito de Vida é através do Renascimento auxiliar as pessoas a lembrarem quem são! Ser Divino e puro Amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário