terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sétimo Mês

Amo o número sete....
Dia  22/10 a Maria Clara fez sete meses! Foi um mês com muitas descobertas, adaptações e a primeira gripe da nossa pequena!
Incrível como a locomoção faz um bebê descobrir e se maravilhar com o mundo.... ela está curiosíssima com tudo e num piscar de olhos chega no seu objetivo, se rastejando feito foguete. Compreende cada vez mais as conversas, entonações de voz e expressões e já ensaia umas sapequices....
A gripe pegou a ela e eu (lógico), e nos causou noites difíceis (até então super tranquilas)! Mas acho até bom que gripou....soltou secreções, tossiu e espirrou tudo que incomodava!! Parece mais madura agora...mais preparada para o próximo desafio!!!
Passou a minha (e a dela) insegurança em deixá-la na escolinha...confesso que as profes ajudam muito pois são adoráveis de verdade!!!
Estou uma super chef de sopas, e acho todas uma delícia...ela gosta, mas ainda tem um estranhamento normal da consistência, dos sabores e eu não insisto....vai da vontade de experimentar, de abrir a boca, de se abrir para o novo!!

Ninguém dorme de um jeito e simplesmente acorda de outro...o desenvolvimento se faz gradativo...num dia ela abre a boca, no outro come duas ou três colheres, no outro não come nada, no outro volta a comer e assim caminhamos, sem pressa, no compasso do ritmo dela!!!

Continua mamando meu leite apaixonadamente e, só para exclarecimentos,  o bebê que mama no peito apenas "complementa" as mamadas com a alimentação sólida até dois anos, então a alimentação principal dela é o LEITE MATERNO e as comidas são o COMPLEMENTO. Bem diferente de bebês que não mamam no peito.

- já provou maçã, pêra, laranja, kiwi, melão, uva, melancia, mamão...mas ama banana
- bate um brinquedo no outro
- passa da posição sentada para de bruços sozinha
- ensaia beijo (apesar dela ainda não saber que é beijo)
- nas sopas já provou, beterraba, batatinha, batata doce, mandioquinha, abobrinha, cenoura, frango, carne bovina, couve, cebolinha verde, cebola, alho, tomate, chuchu...... tudo sem sal
- não provou ainda NADA industrializado
- nada de dente ainda
- já toma sucos de laranja, maçã e água, muita água
- fala mãma, mãma, quando quer a mãe e/ou peito e/ou ambos
- quando me vê se treme toda e se joga
- foi ver o desfile da oktober e em momentos gostou e outros momentos não gostou
- experimentou um balanço no parquinho e AMOU
- se comporta diferente quando está com outras pessoas e na ausência da mãe
- o cocô é uma coisa indescrítível.....no cheiro, na cor (esses dias parecia do hulk de tão verde)
- ficou com a vó Aneli por duas horas e foi maravilhoso...brincou e depois dormiu...simples assim
- já tem atenção compartilhada, quando olho para algum lugar com cara de surpresa ela olha também na mesma direção
- AMA água, banho e faz festa sempre que tem contato!!!








AMO AMO AMO AMO com toda a força do meu ser!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário