quinta-feira, 22 de abril de 2010

Outono






Dia chuvoso...bom pra ficar na cama, cheirinho de cobertor limpo, ficar juntinho!!! Amo cheiro da chuva...friozinho, chocolate quente, dormir grudadinho!

Como em 21 de Março entramos no Equinócio de Outono no Hemisfério Sul, comemora-se o Sabbat Mabon, pois é a época de celebrar o término da colheita. Também é a época de agradecer, meditar e fazer uma introspecção.
No Outono colhemos o que plantamos na Primavera. As folhas caem, nos ensinando o desapego, pois é chegada a hora de deixar ir o que se acabou, o que não nos serve mais. Não devemos tentar segurar o que já terminou, sejam valores, emoções, coisas ou pessoas. É preciso perceber quais ciclos chegaram ao fim.
As velhas folhas ajudarão como adubo para o nosso solo ficar mais fértil. Este momento nos solicita a introspecção, a análise, um mergulho mais profundo em nossas almas. É a hora de ir para a caverna do grande Urso, conhecer seus segredos, sua magia, sua cura e sua sabedoria. Ter um tempo para si mesmo, para compreender e manifestar o grande espírito que habita em você. Agradecer por tudo o que existe de bom e verdadeiro em nossas vidas. No Outono também celebramos a semente que fomos, a árvore que nos tornamos, as flores que demos, as frutas que geramos e também as novas sementes que surgirão a cada momento.

Um bom outono e uma boa colheita para todos nós!!!

Fonte: Blog Despertar

Livro de Receitas




"Qual é o lugar mais importante da sua casa? Eu acho que essa é uma boa pergunta para início de uma sessão de psicanálise. Porque quando a gente revela qual é o lugar mais importante da casa, a gente revela também o lugar preferido da alma. Nas Minas Gerais onde nasci o lugar mais importante era a cozinha. Não era o mais chique e nem o mais arrumado. Lugar chique e arrumado era a sala de visitas, com bibelôs, retratos ovais nas paredes, espelhos e tapetes no chão. Na sala de visitas as crianças se comportavam bem, era só sorrisos e todos usavam máscaras. Na cozinha era diferente: a gente era a gente mesmo, fogo, fome e alegria...." Rubem Alves do site http://www.rubemalves.com.br/cozinha.htm

Nunca tinha pensado sobre isso.....mas eu amo a minha cozinha!!! E hoje ela é o maior cômodo da nossa casa, passamos muito tempo nela....recebemos familiares, amigos...e na rotina do nosso dia ela é nossa cumplice nas confidências, nos carinhos, nas declarações e também nas preocupações da vida!!
Então tive a idéia de dar mais vida e beleza aos meus preciosos livros de receitas....minha amiga Fernanda trabalha com scrapbook e logo pensei nela... www.sweetmomentscrap.blogspot.com
Ficou lindo!!! Amei....a cozinha agradece!!!

Gosto muito de cozinhar e observar o alimento ser transformado no fogo....isso me lembrou de um outro texto do maravilhoso Rubem Alves: Milho de Pipoca


...."Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e dureza assombrosa. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder um emprego, ficar pobre. Pode ser fogo de dentro. Pânico, medo, ansiedade, depressão — sofrimentos cujas causas ignoramos.Há sempre o recurso aos remédios. Apagar o fogo. Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pense que sua hora chegou: vai morrer. De dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: PUF!! — e ela aparece como outra coisa, completamente diferente, que ela mesma nunca havia sonhado. É a lagarta rastejante e feia que surge do casulo como borboleta voante.
Na simbologia cristã o milagre do milho de pipoca está representado pela morte e ressurreição de Cristo: a ressurreição é o estouro do milho de pipoca. É preciso deixar de ser de um jeito para ser de outro.
"Morre e transforma-te!" — dizia Goethe.
Em Minas, todo mundo sabe o que é piruá. Falando sobre os piruás com os paulistas, descobri que eles ignoram o que seja. Alguns, inclusive, acharam que era gozação minha, que piruá é palavra inexistente. Cheguei a ser forçado a me valer do Aurélio para confirmar o meu conhecimento da língua. Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
Meu amigo William, extraordinário professor pesquisador da Unicamp, especializou-se em milhos, e desvendou cientificamente o assombro do estouro da pipoca. Com certeza ele tem uma explicação científica para os piruás. Mas, no mundo da poesia, as explicações científicas não valem.
Por exemplo: em Minas "piruá" é o nome que se dá às mulheres que não conseguiram casar. Minha prima, passada dos quarenta, lamentava: "Fiquei piruá!" Mas acho que o poder metafórico dos piruás é maior.
Piruás são aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
Ignoram o dito de Jesus: "Quem preservar a sua vida perdê-la-á".A sua presunção e o seu medo são a dura casca do milho que não estoura. O destino delas é triste. Vão ficar duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca macia. Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo a panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.
Quanto às pipocas que estouraram, são adultos que voltaram a ser crianças e que sabem que a vida é uma grande brincadeira...
"Nunca imaginei que chegaria um dia em que a pipoca iria me fazer sonhar. Pois foi precisamente isso que aconteceu".

Parte do texto acima foi extraído do jornal "Correio Popular", de Campinas (SP), onde o escritor mantém coluna bissemanal.

Obs. Quem me apresentou ao Rubem Alves foi minha irmã de alma e amiga Manu...querida, sou grata por mais isso!!!

CUPCAKES




Feriadinho no meio da semana...tudo de bom!!! Aproveitei para cozinhar e explorar meus dotes culinários....faz um tempo que os Cupcakes rondavam meus sonhos. Olhava os blogs maravilhosos com aquelas delicias que a gente come só com os olhos de tão lindos, nesse blog da Dea: http://cukoo-dea.blogspot.com/ em especial tem Cupcakes de babar! E lá fui euzinha mortal fazer o sonhado cupcake......Convidei a mãe a irmã e o cunhado para degustar a minha façanha .....ahhh e lógicamente o maridão que é uma formiguinha por doces!!!

Usei a receita:
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de trigo
- 1 xícara de cenoura ralada
- 1/2 xícara de óleo
- 1 colher de fermento
- 1 pitada de sal
- côco ralado (umas duas colheres)

Cobertura:
Derrete em banho maria 1 barra chocolate meio amargo e coloca 1/2 de creme de leite. Leva a geladeira.

A receita rende 7 cupcakes. Como eu achei que o meu fermento não estava muito católico eu coloquei uma colher BEM cheia e depois fiquei tendo ataques pois o negócio não parava de crescer.....
Não ficou assim algo para se vender e nem lindos iguais aos da Dea e de outras doceiras maravilhosas, mas ficou uma DELÌIIIIICIA, tão gostoso, tão fofinho.....e o côco ralado foi a diferença!!! E todo mundo adorou......

Fiquei tão orgulhosa.....
Adeus aos bolões........agora é só esses encantadores bolinhos!!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Provençal











Fotos lindas ........Amoooooooooooo!!!!! Bem romântico...casinha de boneca! Queria minha casa toda assim!!!

Pintura






Descobri com a Mari minha amiga da faculdade e agora de trabalho, coisas lindas sobre decoração e pintura.... quando entrei no CEMEA (meu atual emprego), ela e a Rosy estavam decorando e pintando a sala das Fonos e daí começamos a conversar e passamos a dividir o mesmo gosto para decoração. A Mari me contou sobre o Ateliê da irmã (Juliana) e sobre todas as coisas que ela fazia, tudo lindo...........bom aí começou um gosto vindo de não sei onde por pátina tipo provençal assim........ comprei pincel, já tinha tinta e me informei com a Mari e na internet sobre como pintar neste estilo e coloquei em prática numa mesinha esquecida pelos antigos moradores.

- Comece pintando a peça com a tinta da cor marron e deixe secar bem

- Em seguida passe a cera na peça onde está o marron ou passe parafina (vela)

- Em seguida pinte de branco umas duas camadas deixando secar bem

- Passe a lixa fina ou a palha de aço para desgastar a peça. Depois faça o acabamento com o verniz acrílico.

........eu tinha tanta vela que não acreditei (da última tragédia em novembro de 2009)....... A mesa ficou mais ou menos........ mas a minha vontade de pintar o mundo aumentou!!!!
Fui na sogra e tive a idéia de catar uma cômoda que estava no quarto do meu amor, catei também um abajour antigo.... só de olhar aquela cômoda já dava medo .....será que eu consiguiria?!?! Comprei tecido para forrar o abajour (idéias da Mari) e aproveitei para fazer uns quadrinhos combinando......me empolguei tanto que nos finais de semana acordava cedo para me entregar ao meu mais novo e prazeiroso passa tempo...a pintura!!! A cômoda me dediquei muito .......comprei puxadores novos, de flor....forrei por dentro com papel contact

Eu gostei do resultado! Tão bom né!?!? Descobrir novos lazeres, novos talentos, novos prazeres....

Falar em novo.....a Lua mudou ontem....Uma Boa Lua Nova para todos nós!!!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Te lembra algo essa imagem?


Esse foi o e-mail que o Italo me mandou com a foto acima!!!!! Olhei a foto e lembrei do início do nosso namoro.......gente foi um sufoco!!!
Pensando no quanto eu fui resistente ao amor e ao carinho que ele me dava.....lembrei da Meg e cheguei a conclusão que eu realmente sou resistente ao novo! Será que todos nós somos????
No início do nosso namoro, quando ele dormia na minha casa.... sempre, desde o primeiro dia queria dormir abraçadinho e de conchinha.....eu quase morria.....um dia tive um surto e disse pra ele que eu estava sem ar e delimitei o espaço dele na cama....dividi ao meio e ordenei pra que ele ficasse no lado dele da cama........ele ficou bem quietinho....naquele dia ou ele apaixonou de vez ou descobriu que eu era louca mesmo....ele ri disso até hoje! Lógicamente que foi um curto periodo normal de adaptação (depois de quatro anos solteira)!! Logo eu já estava grudada e dormindo de conchinha.....até por que pedi tanto a Deus um namorado! Mas é assim, quando vem a gente não sabe direito o que faz.....
Me lembro das mudanças que tive na vida (e não foram poucas), meus pais se mudaram muito ao longo da minha infância....mudei de cidade, quatro vezes de colégio, fiz faculdade fora da cidade, morei sozinha em Balneário Camboriú, Itajaí, São Paulo, troquei de emprego mais umas quatro vezes e de namorado umas quatro também....tive três cachorros e depois que voltei de São Paulo já me mudei quatro vezes! Minha vida é bem montanha russa mesmo......sempre foi! Mas sempre tem o desconforto do novo....da mudança...de sair do "seguro", do conhecido.Quando eu era mais nova ficava me torturando...pensando se eu tinha deixado para trás algo melhor ou pior do que a escolha nova....hoje, penso que não existe melhor ou pior....e sim situações, coisas e pessoas diferentes...com características diferentes, boas e ruins.
E eu acabo sempre me aventurando....nunca permito que esse sentimento de medo me domine...e no fim das contas acho que gosto....não suportaria uma vida pacata, previsível e controlável (se é que alguém pode controlar a própria vida).
Eu amo mesmo os desafios.....confusa né?!?
Mas de que serviria mesmo um navio ancorado no porto seguro se ele foi feito pra navegar no mar revolto e imprevisível? Sei que essa é velha......mas é boa e faz pensar!!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Encontros...






Na sexta-feira eu tive um encontro apaixonante.....vou explicar: Uma colega de trabalho, a Nicole, veio nos contando da grande façanha que ela e outra amiga fizeram de "roubar" uma cadela do vizinho que maltratava a coitadinha.....foi engraçadíssimo pois a Nicole seguiu o suposto vizinho até ter a certeza que ele não voltaria tão cedo e logo ligou para a Cintia que já estava a caminho para que as duas pudessem cometer o "roubo". Ela contou que a pobrezinha estava trancada numa casinha de butijão de gás...sabe? Aquela casinha de alvenaria com grade.....sem aguá e numa sujeira danada....só de ouvir eu já estava quase chorando!
Bom, daí as meninas levaram ela para um pet para ganhar banho e estavam procurando uma casa e uma dona para ela e conversa vai, conversa vem alguém lembrou que euzinha moro numa casa....Meu Deus!!! Lógicamente que não me deixaram em paz até eu conhecer a menor abandonada.....e gente....meu coração acelerou só de pensar na possibilidade e a cabeça confusa com sentimentos diversos....a vontade era enorme de ter uma amiga companheira....mas o medo do novo é algo assustador!!!! Por que a vida da gente é assim né?!?!?! É sempre difícil a escolha....o novo...o incerto...o encontro inesperado que pega a gente assim de surpresa ....sem preparo!! E eis que....Foi amor a primeira vista....ela é lindaaaaaaaaaa!!!!!Liguei para o maridão e ele achou muito bacana!!! Levamos a Meg...sim, já tinha nome desde a hora que pensei em ser "mãe".....e foi uma experiência incrível. Observar as descobertas dela....pensar nas adaptações....comprar a ração....a caminha....os locais das necessidades.....negociar (com o marido) onde ela iria dormir.....
E a alegria da Meg então....o rabinho não parava e grudada na gente o tempo todo!!! Uma fofa, espertíssima e muito comportada....nem chorou a noite pois dormiu no nosso quarto né!!!!
Esse encontro foi inesperado....eu queria muito um cachorro....e ela veio de presente!! Não tem raça....não pagamos o "dote"....não veio com sobrenome, mas é inacreditável o amor que já compartilhamos....Hoje de manhã meu coração sofreu de deixá-la sozinha....tão pequenina!!! Não vejo a hora de ir para casa....dá um trabalho danado ter cachorro e quem tem sabe do que eu estou falando....mas que graça teria a vida sem esse movimento que tira a gente da zona de conforto para o desconhecido .......
Agora somos três nessa familia......eu, Italo e Meg!!!
Encontros inesperados.....amores prováveis!!!

Obs. Logo coloco uma fotinho da minha Meg

terça-feira, 6 de abril de 2010

Vida de Casada

Muitas novidades para 2010.......
A vida de casada é uma gostosura..........é muito bom conviver com o Italo e ele faz os meus dias serem de muito prazer e felicidade.....
Nos mudamos.........saimos do apartamento e estamos morando numa casa.........uma delícia! Outra hora escrevo só sobre nossa casa...........
Mudei de emprego também e estou trabalhando um pouco mais......Descobri novas amizades e novos caminhos fonoaudiológicos.........
A vida esta muito boa............Tenho amor, familia, amigas, saúde, trabalho entre muitas outras coisas que me deixam felizes..........é um momento da vida bem especial!
Agradeço muito a Deus.......ao Universo inteiro pela minha felicidade!!!!
Espero agora escrever frequentemente..............sobre a nossa casa, o nosso amor, as coisas simples da vida..........
Sobre coisas que gosto, cozinhar, pintar, decorar e sempre sonhar..........

Até breve.....
Kisses

Paris

















Logo que voltamos de Recife já nos preparamos para a viagem à Paris........era sair do inferno (calor) e preparar a mala para o gelo pois estava muito frio na Europa e estávamos anciosos para nossa primeira viagem internacional juntos.

A viagem foi no dia 24/12/09 a noite e durou mais ou menos 12 horas....foi dificil! Mas nada nos desanimava pois a vontade de chegar na Europa era imensa e chegamos a noite do dia 25 empolgadíssimos e curiosos para tudo! E o fato de passarmos nosso primeiro Natal e Ano Novo como casados e sozinhos nos empolgava muito também......

Andamos de metro e achamos bem fácil chegar na rua onde minha amiga mora......bem perto da torre ..... deixamos as coisas no apartamento dela (minusculo mas muito aconchegante) e fomos comer comida japonesa......tentamos arranhar um inglês mas a moça do restaurante nos informou não falar inglês...........foi complicado mas nos gestos nos entendemos.

A Cibele amiga da Maike (minha amiga) nos deu varias dicas de como nos comunicarmos em Paris e do quanto precisavamos nos esforçar num Francês mesmo ruim mas preferivel pois os Franceses não suportam falar inglês.

A cidade tem uma beleza única......charmosa e monumentosa! Logicamente que visitamos todos os pontos turísticos........jantamos no barco no rio Sena......museus, igrejas, cafés e lojas e lógico a torre maravilhosa faziam parte dos nossos dias...........

Mas o que nos agradava mais era o dia a dia parisiense........acordar e dar bonne journne para os moradores do prédio......comprar baguete e café na padaria..........ir ao mercado e observar a vida diária e os costumes franceses.........

Ficamos 15 dias e pudemos realizar tudo com calma.....visitar cada coisa num dia......curtir.....apreciar todo e qualquer momento!

Os franceses são extremamente educados....porém frios, secos, sem muito afeto ou tentativa de conversa ou procimidade.

O frio era cortante e por sorte pegamos neve........na verdade a neve nos pegou!!!! É indescritivel.........

Somos profundamente agradecidos a minha amiga Maike que nos hospedou sem estar lá.....estava no Brasil com a familia.......mas sem ela nunca teriamos realizado esse sonho!!!!

Lua de Mel








































Nossa, quanto tempo que não escrevo..........

Vou contar um pouco da nossa Lua de Mel maravilhosa......logo dois dias depois do casamento embarcamos para recife no Nannai Beach Resort http://www.nannai.com.br/ e tivemos uma das melhores experiências de nossas vidas. Viajar já é uma experiência única sempre......em especial este resort é um sonho....o bangalô estava todo enfeitado com flores, uma champagne e uvas. Passamos 5 dias de puro prazer, paz, harmonia, amor...... o lugar além de lindo é muito tranquilo, um silêncio onde só o mar e os passarinhos tinham vez! O atendimento único, nosso bangalô era arrumado duas vezes ao dia e ficávamos entre a praia e a piscina privativa...era uma dúvida cruel...portanto geralmente iámos para a praia de manhã e a tarde e a noite piscina privativa!







Lugar perfeito para Lua de Mel mesmo.........sem movimento......sem bate perna.......sem barulho de cidade.......sem o compromisso de conhecer lugares turísticos!!! Só nós e nosso amor naquele paraíso!!!!