quarta-feira, 27 de maio de 2009

Planejamento: 6 meses antes do casamento


Finalize a Lista de convidados, veja se não há nomes repetidos, se a grafia dos nomes e os endereços estão corretos. Escolham o convite
Convites definidos....porém a LISTA!!!! Meus Deus como isso é difícil....entra nome...sai nome. Acho que vai ser na marra.....dá vontade de convidar todo mundo!!!!

Convide os padrinhos e madrinhas do religioso e do civil, as daminhas e os pajens (se você não puder arcar com as despesas dos trajes, lembre-se de deixar isso claro para que os pais das crianças possam aceitar ou não o convite) Decida como deve ser a roupa das madrinhas, elas vão querer saber o que usar é bom você ter a resposta. Faça o convite pessoalmente.
Definido os padrinhos e os noivinhos......mas falta um detalhe ficar pronto para o convite oficial!!

Defina o cardápio da festa. Marque uma reunião com o maitre ou gerente do buffet e uma com o cerimonial (se você optou por este serviço). Com ambos discuta todos os detalhes (no caso do buffet, o cardápio) e suas dúvidas.
Definido o cardápio....só falta comunicar o Maitre do Iate Clube!

Defina a decoração da igreja e da festa. Não se esqueça de checar quais são as flores da época, que geralmente saem mais baratas porque são mais fáceis de conseguir e estão mais bonitas. Aproveite e encomende seu Buquê e das daminhas (se for usar). Finalmente algo completamente definido!!!!

Comecem a cotar o bolo, doces, bem casados e noivinhos. Fechados bolo, doces e bem casados, estou cotando os noivinhos do bolo.

Pesquisem lembrancinhas de casamento. Completamente definido

Depois de definido o estilo do vestido, deve-se pensar nas jóias. Definido o vestido e já pensei na jóia e até já fomos ver!!!

Contrate a empresa de cerimonial. Estou com hora marcada com uma cerimonialista amanhã, gostei dela por telefone e acho que vamos fechar!!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

6 MESES



Faltam 6 meses para o nosso casamento ....na verdade no dia de ontem! Mas eu só sei disso pois durante o meu dia de ontem...... que começou com a minha chagada atrasada no trabalho e se estendeu até aproximadamente umas 16:00 hrs.....e quando eu cansada de atender uma criança após a outra (mesmo amando essas fofuras que mais me ensinam do que recebem algo), bem exausta dentro da minha puxada rotina de 52 horas de trabalho semanal e ainda pensando na viagem a noite para São Paulo (disciplina de mestrado) ....... eis que alguém me chama: "Grasi, isso é pra você!!!" E eu olho para essa flores lindas....e juro gente.....meu coração acelerou tanto.....porque logo me veio o Italo na cabeça e me trouxe uma sensação tão indescritivelmente prazeirosa de saber que mesmo nesta conturbada rotina na qual por motivos pessoais eu estou vivendo neste momento....ele é o balsamo, a minha paz, o meu sorriso, o meu sonhar e todas as dores passam....todas as preocupações somem e todo o cansaço desaparece!!!!



Meu amor.....você é minha calmaria....o meu refúgio!!



Tudo fica mais fácil ao seu lado!!!



Obrigada pelas flores maravilhosas....e por me lembrar que faltam apenas 6 meses para que um dos nossos sonhos se realize.




Amo Te

Sua Gra





Obs. Meu amor esqueceu de tirar foto do verso do cartão.....pra matar a curiosidade eu prometo postar numa horinha destas!!!

domingo, 17 de maio de 2009

Conchas

Não podiam faltar as "CONCHAS" num casamento que será de frente para o mar!!!!! E aí estão elas....farão parte da decoração....das lembranças e dos doces!!!
E elas são especiais não somente por fazerem parte da natureza e do mar que tanto amamos mas também porque foram recolhidas pelos noivinhos Julia e Felipe acessorados pela minha mãe Aneli em meia praia.....

Obrigada queridos.....a dedicação de vocês estará presente na festa!!!
E aos convidados.....quando olharem uma conchinha lembrem que estarão vendo o símbolo de amor, união, dedicação e carinho que permearam toda a construção deste casamento....do nosso Casamento!!!!!






Reserva do Hotel Marambaia

Apesar de já préviamente decidido que o Hotel Marambaia seria o hotel que passaríamos nossa primeira noite casados... pela beleza de ser de frente ao mar, e acordarmos com o maravilhoso som das ondas quebrando na praia.... e é claro, pela comodidade em estar ao lado da igraja e do clube...... tivemos o mesmo cuidado e carinho em ir pessoalmente ver os quartos e a estrutura oferecida.... não apenas para nós, mas da mesma forma para nossos convidados que também se hospedarão lá....

Desde o primeiro contato com Carlos, responsável pelas reservas, fomos muito bem atendidos...... o Carlos foi muito prestativo querendo saber detalhes do dia de nosso casamento para oferecer um pacote especial a nós e nossos convidados.... realmente ótimo visto o quanto prezamos o bom atendimento e a forma que nossos fornecedores "captam" o que desejamos e ajudam a realizar nosso sonho...!!!


...."UFA!!!".... nunca assinei tantos contratos e de tamanha importância em tão curto espaço de tempo...... rsssss mas está sendo maravilhosa esta fase de fechamentos dos principais serviços..... e fazê-los junto a Grasi os tornam únicos e especiais....

Som & Iluminação

Quando o Italo me contou que tinha falado com o DJ JP pelo telefone (o primeiro encontro tinha sido no Iate Clube em novembro de 2008 quando fomos fechar a data do casamento e pegamos o cartão dele), disse que ele era muito simpático e hoje eu realmente vi o quanto ele é simpático e falante.....vimos alguns DJ e não falamos com nenhum e nem precisava!!!
O JP é muito empolgante e acho que a foto fala por si.....muito extrovertido e empolga qualquer um mesmo num domingo ao meio dia com fome!!!!! Fechamos na hora.......

Acreditamos que a festa irá realmente até as 6:00 hrs da manhã!!!!! Pelo menos temos certeza que ELE fará a sua parte.......



Decoração parte 2

Depois de quatro orçamentos finalmente fechamos a decoração com a Clari....eu e o Italo gostamos dela desde a primeira conversa....muito simples.....sincera e pareceu muito doce e delicada....... pegou rápido o nosso gosto. Não posso dar detalhes pois serão surpresa....mas acreditamos que irá ficar tudo lindo! E depois com o orçamento que nos pareceu um preço justo pelo belo trabalho e dedicação dessa pessoa que nos recebe sempre aos sábados e domingos sem reclamar e mais....hoje fechamos o contrato e é aniversário dela....isso mesmo ela nos recebeu e foi trabalhar no dia do aniversário dela!!!

Clari .....desejamos os nossos Parabéns e que realizes todos os seus sonhos assim como estais contribuindo para o nosso!!!!

Tenho certeza que a festa ficará linda.....você fez a gente acreditar nisso e só isso já é 50 % do caminho.....



Fim de Semana

Esse fim de semana rendeu...fechamos a decoração e o DJ da festa e o mais importante A LUA DE MEL!!!!!!!!

E assim decidimos também que quem tiver interesse pode nos presentear com Cotas da Lua de Mel e assim nosso passeio ficará mais interessante e inesquecível!!!!!


Ahhhhhhhh.............demos uma espiada nas alianças e nos brincos maravilhosos de pérolas!!!
Nem acredito que faltam poucas coisas para resolvermos.............UFA!!!!

Uma ótima semana pra todos....
Beijos aos que entram aqui pra espiar um pouquinho da nossa alegria

Construção do casamento

Completamos 6 meses morando juntos e 6 meses organizando o nosso casamento. Posso afirmar que essa trajetória tem sido singular.....nunca imaginei que aprenderíamos e nos conheceríamos tanto nesse caminhar até o casamento....literalmente....o caminhar até o altar!!! Em cada discussão (e discutimos bastante, ambos com opiniões fortes), um aprendizado ......
Eu, mais rápida e impulsiva, sempre decido muito rápido e fixo naquilo que nada me faz mudar de idéia......o Italo prefere pensar um pouco mais, calcular e ver todas as outras opções que ele tem disponíveis e confesso é mais maleável...eu odeio muitas opções, me deixa atormentada. Mas sempre concordamos no final porque ambos acordamos que precisamos ter sintonia com o profissional ....precisamos daquele clic........e daí saímos satisfeitos de todas as escolhas realizadas até o momento .....com o bônus de nos conhecermos cada vez mais....
Além de toda as negociações pelos gostos e opções infinitas que existem no mercado dos casamentos....temos que nos entender com as finanças....tanto da casa quanto do casamento e isso eu deixo aqui registrado. O ITALO é excepcional......impecável......e cuida do “nosso” dinheiro com muita responsabilidade....ele controla tudo e eu só apóio e sou informada das transações.....e contribuo com a economia necessária e com o trabalho dupla jornada neste momento!!!
Quando pensamos na festa que vai ganhando forma.....sabemos que cada pétala e cada conchinha teve o nosso olhar, teve o nosso gosto, a nossa “cara”, eu e o Italo decidimos tudo.....exatamente tudo juntos. E assim pensamos o casamento.....um casamento que vai se formando....para nós o casamento é o casamento de sonhos....alegrias.....sintonia...... amor..... casar todas as decisões e crenças.....casar o tempo, a dedicação conjugal igualmente com a dedicação das carreiras......casar o desejo com as fantasias individuais......casar as aptidões com as necessidades e o funcionamento de uma casa.......casar a dosagem do espiritual com o material .......casar as educações recebidas anteriormente com a construída para o nosso lar....TUDO CONSTRUÍDO !!!

“.....Seus olhos meu clarão,
me guiam dentro da escuridão.
Seus pés me abrem o caminho,
eu sigo e nunca me sinto só.
...... E gosto de ficar com você.
Meu riso é tão feliz contigo.
O meu melhor amigo é o meu amor.......”
É assim que eu sinto....é assim que me sinto.....é assim que sinto a costrução do nosso casamento!!!!!

Doces, Bolo e Bem Casados

Ana Maria Festas

Quando comecei a pensar no bolo, doces e bem casados logo tive em mente o que eu queria. Eu procurava doces “gostosos”, mais que bonitos.....e gostaria de pagar pelo sabor dos doces e não pela beleza e/ou marca. Várias pessoas contribuíram com nomes e telefones: A Manu com uma doceira daqui de Blumenau, a minha sogra com outra daqui de Blu, a minha amiga Aline com um nome de outra de Itajaí.....e tive várias recomendações de doceiras conhecidas e famosas.
Começamos (eu e meu amor) a pensar no transporte desses doces e bolo daqui de Blumenau para Cabeçudas......além do valor de transporte, o trabalho do deslocamento nos desagradava. Outra questão que discutimos foi a de que seria muito melhor que a mesma pessoa que faria o bolo.....deveria ser a que faria os doces e bem casados!
Comecei a pesquisar na internet bolos e doces por Meia praia, Itajaí e Balneário Camboriu. Achei o nome Ana Maria Festas e liguei num domingo.....a mulher do outro lado do telefone me recebeu muito bem por ser um Domingo, quando me toquei do dia até me desculpei, e ela me disse que não havia problemas. Conversamos e ela disse que fazia bolo, doces e bem casados......falou...falou....me deu o endereço do Orkut pra eu visualizar e me passou valores.......falou mais um pouco.....muito simpática!
Na segunda-feira liguei pra marcarmos uma hora e ela disse que no sábado próximo estaria no Cabral (um restaurante de Meia Praia) entregando os doces para um casamento e eu deveria ir lá vê-los e depois ela me receberia em sua casa para eu prová-los. Assim, eu e o Italo fomos e a encontramos arrumando os doces e logo me perguntou: É a moça de Blumenau, que falamos por telefone?
Eu mesma.....ela me apresentou a filha a nora e o marido que estavam auxiliando-a a arrumar os doces na mesa..... “A família toda ajudando” eu disse.....e o marido respondeu: “Eu preferia estar tomando uma cervejinha....mas hoje vim ajudá-la” ...rimos todos!
Marcamos uma hora depois em seu apartamento...........quando chegamos....ela estava cheirosa...já havia tomado banho e foi muito receptiva (como em todos os outros momentos). Um apartamento lindo.....nos sentamos num sofá dos Deuses......afundamos praticamente de tão fofo e aconchegante....não resisti....”Que sofá delicioso”. Ela respondeu: “Adoramos este apartamento mesmo”......e era maravilhoso mesmo....Trouxe os docinhos e um padaço de bolo para mim e outro para o Italo.......Deliciosamente deliciosos......o bolo era de estrogonoff de nozes......e ficamos com gostinho de mais....mais....
Conversamos e logo percebemos o amor com que se dedica aos doces...... nos contou como começou há muito pouco tempo (um ano mais ou menos), com uma história singular de um momento triste e difícil que passou na vida (que não vem ao caso eu relatar os motivos particulares que a levaram para tamanha tristeza) . Foi quando um médico perguntou pra ela o que ela mais gostava de fazer e ela disse: “Doces e bolos” ......e nos contou que nos aniversários dos filhos fazia bolos e bolos e doces e bolos e que um dos filhos (o que menos se importava com festas) disse um dia depois de ver todo o trabalho e dedicação da mãe...quando quase todos os convidados já haviam ido embora e só tinha ficado os familiares.....ele solta: “ Será que valeu a pena mãe?”. Ela disse que ficou a frase....sempre depois que as festas familiares acabam alguém solta um ”Será que valeu a pena”? E ela mesma respondeu pra nós.......sempre vale a pena quando fazemos algo por amor e sentimos que pessoas importantes para nós fica felizes com o que fizemos......para elas.
Uma mulher especial.....doces especiais.....para um momento tão especial para nós. Eu e o Italo nos olhamos......já tinhamos certeza.......explicamos o modelo simples de como gostaríamos do bolo as quantidades dos doces e valores (achei os valores menores que o sabores deliciosos e agradáveis para as nossas condições)..........já tínhamos decidido que a procura tinha terminado.....ela faria com toda a certeza os nossos doces, bolo e bem casados. Perguntei se seria necessário pagar algo antecipado para a reserva. Ela disse: “Não se preocupem com isso”....fiquei surpresa com a resposta pois...... depois de alguns serviços orçados, a maioria preocupados no fec hamento do contrato com o sinal (valor de pagamento) como uma garantia de reserva. Ainda argumentei se ela não precisaria de dinheiro para a matéria prima e ela reforça: “Eu não preciso do dinheiro, não se preocupem com isso”
Ela realmente não faz por dinheiro...........é conseqüência..........faz por amor.....faz para deixar as pessoas felizes.....e faz valer a pena!!!
Já eram 22:00 hrs passadas de um sábado e estávamos ali afundados naquele sofá gostoso, com aquela mulher simples numa conversa deliciosa ...... Fechamos com ela e marcamos de nos encontrarmos de novo em Setembro para o fechamento das quantidades definitivas de doces e a foto do bolo. Foi a primeira e única e última ...... nem sequer cogitamos de falar com outra pessoa.
Fomos embora felizes e o Italo falando ....ai que vontade de comer mais daquele bolo...aqueles doces então......
Tive a certeza que os nossos convidados sentirão o que sentimos ........
Doces.......doces....que prazer estes doces nos proporcionam ....que lembranças nos trazem....que sabores de infância....de festa com brigadeiro...doces...doces.
Ana Maria Festas ......

terça-feira, 12 de maio de 2009

NOVIDADES!!!

Muitas novidades mas pouco tempo.......Ai ai. Mas para matar a curiosidade já fechamos a decoração e o VESTIDO....OBAAAAAAAA!!!!!

Volto pra contar os detalhes outra hora.....

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Padrinhos

PADRINHOS.............Vocês já foram escolhidos....com muito amor e carinho....pessoas especiais e presentes, que acompanharam nossa trajetória....
Em breve estaremos fazendo o convite especial.......com surpresas!!!!!

Decoração

Neste final de semana faremos dois orçamentos de decoração.....UFA!!! Decidiremos enfim......já temos dois e com mais dois vistos serão suficiente para fechar de uma vez....
Não vejo a hora.......
Teremos novidades semana que vem!