segunda-feira, 27 de abril de 2009

Eu....Italo

Ao longo dos anos, conheci pessoas e lugares, responsáveis direta ou indiretamente pela experimentação de todo tipo de sensações e emoções que servem de base para minha própria história.......

História de alegrias e tristezas, acertos e erros, surpresas e decepções, imprescindíveis para, mesmo diante de dificuldades das mais variadas, eu continuar ganhando forças para seguir sem perder o foco de constituir minha família......... ao lado de uma pessoa que me proporcionasse viver momentos e experiências....... baseados em confiança, cumplicidade, paciência e perseverança..... bases sólidas para a educação e o futuro dos filhos.......

Fico feliz por não ter desistido desta procura, pois acreditando TE ENCONTREI e hoje sei que tudo isso faz sentido, que tudo nesta vida tem uma razão, e minha razão é te fazer feliz como minha mulher e amada esposa, feliz como mãe de NOSSOS filhos!

domingo, 26 de abril de 2009

Noivado

O nosso primeiro Natal juntos passamos em meia praia e organizamos um almoço no dia 25/12 onde distribuiríamos os presentes. Estavam presentes meus pais, minha irmã Gabi e meu cunhado Gui e os pais do Italo, minha cunhada não estava presente.
Sempre fui muito esperta com os presentes que recebo....meus pais nunca escondiam de mim o que eu ganhava de Natal e aniversário ....eu sempre os achava antes ....muito antes de recebê-los. E com meus namorados não foi diferente, sempre que entregavam algo, eu sempre pescava uma dica aqui.....um sinal ali, nunca fui realmente surpreendida. Neste Natal, praticamente o primeiro presente oficial, eu tinha certeza que ganharia uma bolsa na qual sinalizei muito e de todas as formas.....impossível ele não ter captado. Os presentes um a um foram entregues e eu aflita fui ficando por último....amo ganhar presente....assim como todos os mortais!
Eu fui a última mesmo....... o Italo me entregou um pacote pequeno....pequeno demais para uma bolsa grande....a bolsa que eu queria......fui abrindo lentamente....muito lentamente para ter tempo de pensar o que poderia ser aquele pacote pequeno demais para uma bolsa....grande demais para uma jóia (uma esperança de ser aliança)....e cada vez ficava mais aflita e me preparava para qualquer decepção....na minha cabeça passava algo do tipo: “Mas que coisa.....era tão simples entender os meus sinais e acertar no meu gosto e me deixar feliz......pra quê arriscar tanto? Pra quê correr o risco e ver a minha decepção.....pra quê me forçar a fazer cara de satisfeita.” Eu achei que “ele” não seria capaz de tão cedo me conhecer tanto a ponto de sozinho acertar um presente para mim........como sou pretenciosa!!!
Quando eu não tive mais como enrolar......e já estava no final do pacote....ele me surpreende com uma caixa de anel com uma fita linda e diz: ”Você quer casar comigo?”
Foi muita surpresa......enquanto eu o abraçava e começava a abrir o verdadeiro presente.......só pensava: “Ele realmente me surpreende, que coragem”
Nós já tínhamos escolhido a data de casamento e já tínhamos visto o salão e a igreja.....mas o pedido assim... não tinha sido feito. Achei que não precisava.....eu já tinha sido noiva antes.....e apenas pensei que nossos familiares mereciam ser comunicados de forma especial e esse momento sim teria que ser escolhido por “ele”. Mas assim dessa forma eu não imaginei e foi lindo!!!
Todos me olhando.........o anel é lindo.....um anel de noivado e não uma aliança dourada para ambos....algo diferente! Lembro de não conseguir tirar o olho do anel e ouço alguém: “Você aceita casar com ele? Não ouvi a resposta”
Realmente eu tinha esquecido de responder....estava extasiada com o momento......olhei para o meu amor e disse: “ Sim, eu aceito me casar com você”. Ele então colocou o anel no meu dedo ....
A aliança simboliza a necessidade do ser humano de se unir e de sacralizar essa união.
Recebi os parabéns dos familiares......meu pai estava com os olhos cheios de lágrimas.
.....Desde os primórdios, a forma circular foi a escolhida para representar a união. O círculo significa a unidade perfeita, a totalidade, o que não tem início nem fim.....


“Quando eu dei por mim

Nem tentei fugir

Do visgo que me prendeu

Dentro do seu olhar..........................Sabia que era amor

E vinha pra ficar.......”

Vestido parte 2

Fiquei pensando em como aquele encontro com a Aster me “tocou” tanto, quais eram os motivos? E logo a resposta veio.....a Aster veio ao meu encontro....
Explico..... eu cheguei a procurar dois outros estilistas bem conhecidos aqui em Blumenau....na primeira falei com a recepcionista que me encaminhou para a moça que me mostrou os vestidos no ateliê e enquanto mostrava falava das possibilidades de fazer um modelo desenhado pela suposta estilista. Provei...odiei....não vi nenhum do meu agrado e nem vi sombra da tal estilista .....a recepcionista marcou uma hora com ela para um outro dia.....mas fui muito bem atendida.
Na segunda experiência, fiquei na ante sala de espera por uns 20 min. (tinha uma placa de: não entre, espere ser atendido), quando eu estava quase desistindo veio a moça e disse: “Você não marcou hora ne?”......eu não marquei hora.....me deixou esperando mais uns 10 min. E veio dizendo: “Acho que consigo te mostrar alguma coisa”......fui ver os vestidos, tinha um que me agradou mas eu não entraria nele nem emagrecendo 20 kilos.....e ela me disse que o estilista não confeccionaria mais vestidos esse ano (tipo primeiro aluguel).....os vestidos disponíveis para o “meu tamanho” não me agradaram.....portanto nem adiantaria marcar hora com o estilista. Fui embora.....
No ateliê da Aster, a moça que atende, abriu a porta e logo entrei, veio ao meu encontro uma senhora (nem tão senhora assim), e logo começamos a conversar sobre a sorte que tive de encontrar ainda aberto....já eram 19:15 hrs. Quando dei por mim estávamos as três conversando sobre a minha procura pelo vestido e sobre a minha aflição de estar acima do meu peso, quando dei por mim estávamos rindo e me toquei de que aquela pessoa tão agradável poderia ser a Aster. Então perguntei: Você é a Aster? E ela respondeu que sim e por incrível que pareça.....eu vi um único vestido que a moça captando a nossa conversa foi pra dentro e buscou.....era bem o que eu estava querendo e logo passamos a conversar sobre modelos e os meus gostos e eu vi.........................eu vi ......nos olhos dela a imagem que ia se criando........o amor que é usado para construir um vestido, vestido este que significa feminilidade, leveza, sonho de menina....sonho....Ela dizia: “ Vamos fazer um pra você....no seu corpo....daí ela veio e pegou no meu ombro e olhou o meu colo e disse que o decote ficará lindo porque sou fina de ombro e tenho um colo maravilhoso!!!!
Me tornou única....ela fez eu me sentir especial realmente.....nem sequer falamos de orçamentos e nem me fez provar nenhum “produto”......ela preferiu me ouvir, me conhecer e sentir!!!!!

Meu medo vai embora
Se você, se você me olha
Meu medo vai embora
Quando você me olha [...]
JAIR OLIVEIRA. Quando você me olha. Olha pra mim. Universal, 2002.

Me senti segura ....acolhida e aliviada..... e essa semana esse encontro me fez pensar no quanto é especial ter profissionais assim.....que verdadeiramente “olham” você e procuram nos conhecer e oferecer o melhor de si .....com amor e muita dedicação. Foi isso que ela me passou e por isso foi tão especial....não sei ainda quanto ela irá cobrar pelo trabalho dela e não sentamos ainda pra decidir o modelo do vestido....mas sei que será ela que fará o “meu vestido” para o dia mais importante da minha vida.......o dia que esperei 32 anos para acontecer.....o dia do meu casamento.

Amor, sem temor, olho o que eu olho me olhar
[...] Nos seus olhos meus, me vejo no que vejo ali
LOKUA KANZA; CARLOS RENNÓ. Mar e Sol. Hoje. Trama, 2005

Amei o que vi nos olhos da Aster......amei o que ela “olhou” de mim.......
Obrigada querida por esse encontro.......

Obs. Quando saí, a moça que realmente marcou hora estava esperando no sofá....olhei pra ela e pensei “ Que sorte você tem de estar aqui”......
Na verdade falei isso pra mim mesma.....

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Meu Amor


Meu amor, quero agradecer o companheirismo, a paciência, o carinho e toda a dedicação que tenhas para comigo. Cada coisinha que vemos do casamento, tudo sempre juntos......as horas me ouvindo, sempre alimentas os meus sonhos.....as minhas irritações frente às pressões, me recebes em teus braços......os afazeres doméstico chatos, divides comigo a limpeza sempre nos embalos de um som agradável. Fazes o meu café da manhã sagradamente delicioso....mesmo dormindo de sono.

Me sinto amada em tempo integral......


Amo te cada dia mais e mais


Beijos

Vestido

Temos algumas coisas já fechadas como: a igreja, o local da festa, as bebidas, o fotógrafo, a filmagem, os doces (bolo, docinhos e bem casados), as lembrancinhas. Estamos orçando ainda a decoração e estamos vendo o DJ. Mas o que me encomodava muito era não ter definido quem fará o meu vestido.....me encomodava MUITOOO!!!

Fui em alguns lugares...provei alguns vestidos e nada me agradava....achei todos pesados, muito armados, e não sentia que tinha encontrado o lugar certo. Pensei em ver em São Paulo, mas só de pensar em ter que viajar a cada prova de vestido já me desanimava.

Fui atrás de uma pessoa que a Ana me indicou como sendo uma ótima costureira e que faz primeiro aluguel.....confio no bom gosto dela!!!
Eu tinha a informação que ela tinha o ateliê perto de onde moramos....procurei....procurei e nada!
E ontem consegui finalmente o telefone dela...liguei...peguei certinho o endereço e não contendo a ansiedade ....fui ontem a noite mesmo falar com a mulher!!!
Para a minha surpresa era a Aster Scheidt de Indaial......não a conhecia pessoalmente ...mas sempre soube dos belissimos vestidos feitos por ela. Uma pessoa muito alegre, simples e que me cativou imediatamente......trocamos algumas idéias e ela percebeu logo o meu gosto e como eu quero o meu vestido..... me deu idéias ótimas e tivemos uma sintonia imediata!!!
Estou tão feliz que encontrei o meu vestido!!!! Marcamos uma hora para o dia 08/05....estou louca pra este dia chegar logo....provarei alguns vestidos que ela já tem lá no ateliê e ela desenhará outros pra eu escolher......... MUITO BOM!!!


Aster Scheidt Atelier


Igreja

Antes mesmo de ter um pretendente a marido eu já sabia o lugar onde me casaria.....não sou católica mas existe uma igrejinha que me encanta e eu sempre falava que algum dia eu me casaria nela ....seria nesta capela!!! Além de linda....ela fica de frente para o mar.....
Quando eu morava em Balneário Camboriu na época da faculdade....sempre que era possível passava em cabeçudas para apreciar esse lugar mágico........ meu "lugar de sonhos".
Muitas vezes sentei na escada sozinha e fiquei olhando aquele mar maravilhoso e pedindo pra que este dia chegasse logo.
Muito mais que subir ao altar é a minha vontade de construir a minha família.......Sei que no dia 21/11/2009 esse sonho vai se realizar.....
Por muito tempo (desde que entrei para o espiritismo) eu acreditei que o ritual de casamento não era necessário para que uma famílía e um casamento tivesse valor. Mas nunca deixei de achar o ritual lindo....mágico e com um significado imenso!!!

Ela não é encantadora??



sexta-feira, 3 de abril de 2009

Como nos conhecemos!

Nos conhecemos há 11 anos!!! Estudamos da 5ª a 8ª série juntos.....mas não eramos da mesma sala e sim do mesmo ano e colégio......não eramos da mesma turma de amigos e na época o Italo não me despertava nenhum interesse.
Pegamos caminhos diferentes.........e nunca nos encontramos até que um belo dia eu recebo um convite de amigo de ORKUT assim: "Oi, lembra de mim do colégio? Nossa quanto tempo"
Olhei e disse para minha mãe que estava passando: "Olha aqui esse gato que apareceu do nada no meu ORKUT......meu Deus, não lembrava direito dele, como ele mudou....."
E assim...papo vai ....papo vem.........acabamos saindo um dia. E desde lá estamos grudadinhos.......tudo muito rápido e intenso. Me apaixonei pelo Italo logo e logo essa paixão virou amor!!

Eu....Grasi

Quem me conhece, conhece o meu sonho de casar que acompanha toda a minha existência. Mas também sabe que não é um casar de qualquer jeito ou de qualquer maneira.......Sabe o quanto eu procurei....experienciei....achei que achei....caí....me machuquei. Mas sempre tive a certeza que encontraria....que alguém algum dia me faria acreditar que " será pra sempre"!
E se fosse preciso faria o caminho árduo todinho de novo.....pois cada minuto agora vivido com este homem que amo é de um valor inestimável.....a certeza de ter certeza que a hora de casar chegou sem incertezas é ímpar. É uma delícia estar ao lado de alguém que continua o pensar, o sonhar e o falar ......onde eu mesma não sei onde começa "eu", "você" e "nós" !!!
A nossa sintonia....é perfeita!
A nossa convivência um prazer!
O nosso amor.....alimenta a minha alma!
Eu.....Grasi....vou casar!!!!